Dica: Máquina de costura da Singer

7
Em postes anteriores eu comentei com vocês que estaria falando da minha aventura em adquirir minha nova companheira: a máquina de costura. 
Antes de fazer minha escolha troquei de marca e modelo umas... até me esqueci rsrrs, mas foram muitas vezes até me decidir pela Singer. Pesquei bastante, troquei idéias com várias blogueiras, liguei em todas as fábricas para tirar dúvidas. Até tomar a minha decisão final.
Temos que pesquisar mesmo, pois adquirir uma máquina que ficará com a gente por muitos anos é algo muito sério, tomar a decisão correta pela que melhor atende as nossas necessidades.
A minha escolha foi decisiva por que o modelo que escolhi já vem com os acessórios opcionais inclusos para estar realizando os trabalhos com quilt ou patchwork. A minha não é uma máquina industrial, aquela que fica ligada por muitos horas sem parar. 
Quando ela chegou fiquei até com medo de mexer, por ser toda elétrica, diferente da minha mãe que é toda manual, (daquelas bem antigas, uma verdadeira relíquia que ainda funciona). Mas lá fui eu ler o manual que por sinal é muito bem explicado e uma linguagem muito explícita.
Coloquei a mão na massa e para minha surpresa fiz tudo sozinha, ela é muito prática, super fácil de manusear. É claro que no inicio eu quebrei um pouco a cuca, mas agora ela ser tornou minha amiga íntima rsrrs. Ainda não usei todos os seus 99 pontos disponíveis, mas alguns que fiz são realmente bonitos.
Nesse tempo de quase um mês que ela chegou já fiz várias bonecas e estou costurando as roupinhas delas. Graças a Deus minhas filhotinhas não estão ficando peladas.
Tudo eu aprendi sozinha e quem pensa quee eu já costurava se engana. Somente remendava as coisa em casa com  a máquina da minha mãe, na verdade eu quebrava mais a agulha do que costurava.
Como nem tudo é só alegria a única desvantagem dela é não ser bivolt, mas isso é compensado pelas multi funções que a mesma proporciona.
Na hora de comprar fiz muitos comparativos de preços, pois a mesma vária em cada site de compra. Acabei achando um site com frete CIF e com o preço mais barato.
Minha companheira na aventura pelo mundo da costura é a Confidence Quilter 7469 da Singer. Não estou aqui fazendo propaganda da marca, somente estou dividindo com vocês algo que acho importante,  já que para minha escolha, ouvir as opiniões foi fundamental.
Não se esqueçam, faça a escolha que melhor vai atender sua necessidade e antes de comprar analise as funções que você precisa em uma máquina, para não estar adquirindo algo sem muita utilidade.
A minha escolha foi para uso no artesanato, principalmente para o quilter e logo, quem sabe, não fazer uns belos vestidinhos para mim.
Espero pode ajudar um pouco nas escolhas de vocês.

Nem preciso dizer que estou super satisfeita com ela.

7 comentários:

Cleusa Soares disse...

Minhas máquinas são todas industriais, pois necessito de agilidade e maquinas para aguentar o dia todo ligadas, mas minha primogênita rsrsrs, é singer. Tá velhinha, porém é ótima. Boa escolha e boa sorte.

Unknown disse...

Parabéns pela conquista!!! É uma delícia costurar com máquina nova né amiga? Quando comprei a minha (é uma Cosmo, Singer tbm) não conseguia nem dormir de tanta felicidade...queria ficar olhando minha máquina...Sou apaixonada por ela até hj!!!

Pintura em Tecido, Croche, Patch Aplique e Costura disse...

Parabéns pela conquista de comprar sua máquina, e obrigada pelo carinho, já estou te seguindo, bjos, que Deus te abençoe!

Cantinho Lú e Cia disse...

Obrigada amigas.

Ana , Lu e Vina disse...

Oi querida, seu blog é show!!!
Vim te convidar para conhecer o meu blog lá
tem promoção de revistas Foamy EVA. Gostaria muito de ter você participando da minha primeira promoção! Beijinhos

Neta Artesanato disse...

e meu sonho uma bonitona desta mas minhas finacias não e suficiente, mas ela e tudo de bom na costura em geral,parabens pela escolha. ja estou ti seguindo ti convido a vizitar meu cantinho beijos a por favor deixa seu Email e que as veses eu não consigo entrar pelo blog bom dia amiga fica com deus bejokkkkkkkkkkkk

CRIS STELA disse...

me lembro do post! fiquei impressionada com a tua coragem de encarar este desafio... eu ficou aqui pensando, compro, não compro, não sei mexer, gostaria de aprender...rs Um dia eu decido...
Olha só, olá! vim conferir as novidades e te convidar à participar do sorteio que está rolando lá no meu bloguito! http://cris-stela.blogspot.com/2011/10/troquinha-individual-de-natal.html

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...