Folclore - Festas Populares

7
Olá meninas, hoje vou postar o resultado de um trabalho apresentado no Cesje - Teixeira de Freitas, para as festas populares. A ornamentação foi feita com leques de papel crepon e sacolas plásticas (super simples) mas com um resultado muito bonito, como podem ver:

Para complementar, realizamos a coreografia da dança "Bate forte o tambor" - Banda Carrapicho e para isso confeccionamos um Boi-Bumbá com materiais reciclados (panos, pedaços de papel colorido, barbante, garrafa pet de 3,5 lt, caixa de papelão). Os participantes da dança vestiram roupas de quadrilha (festa junina) e chapéus de palha com fitas de papel crepon coloridas coladas.

Dança:

Painel do Festão da cultura:



Segundo selinho!

1
Amigas queridas, esse é meu segundo selinho. Ameiiii, é muito bom receber palavras de carinho.
Deus está sempre em primeiro lugar em minha vida, por isso eu creio que o Cantinho Lú e Cia é e sempre será abençoado por ele. Nossos blogs são abençoados por DEUS!
Obrigada minha xará  Lú.
Convidos as minha outras amigas a visitar seu cantinho que está recheado de coisa lindas feita em EVA.
http://trabalhosemevadalu.blogspot.com/

Meu primeiro selinho.

3
Gostaria de agradecer ao carinho da amiga blogueira Maria Sônia. Ela está homenageando as suas seguidoras com um lindo selinho.
Fiquei super feliz, pois é meu primeiro selinho, de muitos que virão (assim espero rsrsr).
Não estou conseguindo deixar um recadinho de agradecimento a ela, está dando erro. Mas quero deixar registrado que fiquei muito feliz com o presente e muito agradecida.
Aproveito para convidar minhas outras amigas a visitar seu cantinho, que é cheio de coisas lindas  http://sapekinhaseva.blogspot.com/


Anjo da Guarda

5
Esse mimo é presente para minha afilhada Alice.
Essa oração eu aprendi quando tinha uns 4 anos e desde pequena eu a rezo antes de deitar. Meu anjinho da guarda sempre está de plantão ao meu lado me protegendo de todo mal e guiando meus passos.
Como sou uma Dinda muito coruja quero ensiná-la a minha afilhada, mesmo estando 480k de distância da minha pequenina.
Alice a Dinda ama muito você!

Em 02 de outubro é o dia festivo do Anjo da Guarda.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e ilumina. Amém.

Enfeite para quarto de bebê

21
Olá minhas queridas. O final de semana foi apertado, estava terminando a encomenda do meu sobrinho que estar para nascer - DAVI. O porta maternidade, poder ser usado para enfeitar o quartinho do bebê.
A titia tentou fazer o mais lindo possível já que esse modelinho é o primeiro.
Como tinha falado anteriormente o mais complicado foi arrumar o marceneiro, acabei descobrindo um perto da minha casa. Agora não preciso mais ficar como uma louca atrás de caixa, ele faz do jeito que eu precisar.
Primeira etapa foi pintar o céu da caixa e forra com tecido. Ficou assim:


Depois fui colocando a árvore e os animais (já postei anteriormente eles). Ficou assim.


Uma coisa eu vou confessar. Nessa caixa eu usei o verniz fixador, gente nunca mais uso outro. Pela primeira vez meus dedos não ficaram colando. Ameiiiiii, por que nunca tinha usado antes rsrrs




Olha que gracinha que ficou!

FELIZ DIA DOS PAIS!

1
A todos os pais, parabéns pelo seu dia.
Ao meu paizão Nunes TE AMO!

Bonecas feitas com conhas e garrafas PET

3
Vou postar mais alguns de nosssos trabalhos feitas com conchas. Posteriormente vou postar um abajur feito com conchinhas que é simplesmente lindo!!






Espero que gostem, beijocas!

Essa é show - Toalha de banho pintada à mão

3
Pintura feita na fralda toalha da Creme. O acabamento é um charme, com tecido, renda e passa fita. A pintura é por conta da minha sogra, que possui mãos de fada.
Encomenda entregue para Amanda. Essa é show de bola, rsrrs


Toalha com capuz pintada

1
Olá amigas blogueiras, linda toalha de banho com capuz. Toalha charmosa. não é? rsrs


Mobile borboleta

3

Ótima opção para enfeite: MOBILE

Quem não se lembra dessa música da época da escola:

Borboletinha tá na cozinha
Fazendo chocolate para a madrinha
Poti poti perna de pau
Olho de vidro
Nariz de pica pau pau pau


Minhas desculpas

7
Quero agradecer imensamente a todas que estão seguindo e visitando o blog. Como sou novata nesse ramo to aprendendo em passos lentos. Eu não estou conseguindo retribuir os recadinhos deixado, está dando erro toda hora. Mas assim que conseguir estarei retribuindo os carinhos de todas vocês!

Porta guardanapo de flor para lembrança de casamento

3
Porta guardanapo de tecido, legal para ser usado em casamento. Acaba tornando-se uma lembrança para os convidados levarem para casa.


Jogo de toalha pintado à mão com bico de crochê

4
Jogo de toalha pintada a mão. Obra de arte da minha sogra.
Encomenda entregue.



Toalha de banho


Toalha de rosto

Chaveiro charmoso: coelhinho

4
Otima opção para lembrança de Páscoa ou de aniversário. Pode ser usado como chaveiro ou pendurado no carro.
Olha que chaveiro charmoso!


Caixa em MDF: Fadinha dos sonhos.

8
Lindo modelo de pintura em caixa MDF.

Pano de boca pintado com barrinha de crochê

5
Linda pintura feita a mão em pano de fralda, acabamento de fita com crochê.

Minha cadela pensa que é gente, é mole!

0
Vou compartilhar com vocês as aventuras que passamos aqui em casa com nossa cadela Prada. Uma linda Spitz Alemão anão ou Lulu da Pomerânia.
Ela é a alegria da casa, companheira, carinhosa e muito inteligente. Faz qualquer coisa por um biscoito scooby (apelido dado por meu maridex aos petiscos que temos para ela). Mas nem tudo é somente alegria. Como uma filha, por que quando se tornam membros da família os cachorros são como filhos. ISSO MESMO.
Uma das coisas mais engraçadas nela é a forma que ela chora para pedir alguma coisa ou quando fica sozinha, isso mesmo que eu falei ELA CHORA kkkkkk da para acreditar? No começo eu achava a coisa mais linda, mas com o tempo vai dando nos nervos e você tem que ter paciência para não estourar. O mais engraçado é que o choro parece de bebê - my good.
Acabamos passando algumas noites em claro por que aqui em casa ela fica no térreo e quando vamos dormi estamos no primeiro andar e graças a Deus ela tem medo de escada e não sobe, ufa. Ai o choro vai madrugada adentro.
Mas vocês devem estar pensando que sou muito malvada rsrsr, mas é preciso deixar ela chorando até se acostumar a ficar sozinha. Agora ela quase não chora. Tô quase chegando lá.
Outra coisa é na hora da viagem, faz até pena, pois nossa pequenina enjoa muito. É um verdadeiro sufuco por que estamos sempre com o pé na estrada, é lógico que não há deixamos para trás. Damos sempre rémedio, mas as vezes não faz efeito ou até fazer ela baba a viagem inteira, sem contar quando vomita.
Quem aguenta essa menina!
Se vocês tiverem casos parecidos com o meu, vamos compartilhar no blog. Depois posto mais coisa sobre ela.
Vamos trocar nossas experiências.

PRADA

Chaveiro sapinho olhudo

1
Chaveiro de sapinho.

Moldes bebês

0
Sempre que tiver moldes legais estarei compartilhando por aqui. Os moldes eu pego na net mesmo, ou as vezes de minhas revistas.





Porta maternidade floresta: elefante, macaco, coruja, girafa, leão e hipopotamo.

1
Olá meus queridos blogueiros!
Estou confeccionando um porta maternidade. Podendo também ser usado para enfeitar o quarto do bebê.
Enquanto não fica pronto, vou postas os bichinhos que estou quebrando a cabeça para terminar.
Estou louca a procura de um ninho, como ta difícil aqui em minha cidade estarei indo em um marceneiro para poder terminar, se não o bebê nasce e nada de entregar a encomenda rsrsr.







Quando ficar pronto estarei postando.

O santo casamenteiro: Santo Antônio

1
Um pouco sobre Santo Antônio:

Santo Antônio de Pádua, frei franciscano português, que trocou o conforto de uma abastada família burguesa pela vida religiosa. 
Santo Antônio nasceu em Lisboa, Portugal, dia 13 de Setembro de 1191, e morreu com 36 anos, no dia 13 de Junho. Depois de testemunhar a coragem dos jovens frades, Fernando decidiu entrar para a Ordem Franciscana e adotar o nome de Antônio, numa homenagem à Santo Antão.
Homem de oração, Santo Antônio se tornou santo porque dedicou toda a sua vida para os mais pobres e para o serviço de Deus.


Não poderia deixar me mencionar que o santo e procurado para arranjar marido. Segundo a lenda duas moças não tinham dinheiro para pagar o dote e o santo jogou pela chaminé um saquinho de moedas para as moças encalhadas rsrrs por isso o mesmo ganhou a fama de arrumar marido, ganhando o titulo de Santo Casamenteiro e padroeiro dos namorados. Seu dia é comemorado em 13 de Junho.




Bebê fofinho - REGURGITADOR

1
O regurgitador serve para colocar no ombro para o bebê arrotar depois das mamadas. Ele protege nossas roupas para que não fiquemos sujos. Muito prático e um verdadeiro charme.
Esse foi feito em tecido de fralda ou pode usar o atoalhado e pintado a mão, com apliques de cetim e viés (a pintura varia ao gosto do cliente). A pintura fica atrás do ombro para não machucar o bebê.

Enfeite - Galinho folgado

0
Galo feito de feltro e pontos quilt. Lindo para enfeitar a cozinha.

Almofadas pintadas com apliques.

2
Fiquei sumida por uns dias pois estava super ocupada, mas estou de volta.
Essa linda pintura foi feita pela minha sogra, ao qual possui mãos de fada. Esse modelo é  almofada com apliques.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...